A palavra Holocausto vem do grego antigo: ὁλόκαυστον, ὁλον (todo) + καυστον (queimado), tem origens remotas em sacrifícios e rituais religiosos da Antiguidade, em que plantas e animais e até mesmo seres humanos eram oferecidos às divindades.
A partir do século XIX a palavra holocausto passou a designar grandes catástrofes e massacres, até que após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto foi utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de pessoas que faziam parte de grupos politicamente indesejados pelo então regime nazista fundado por Adolf Hitler.
Quando os prisioneiros entravam nos campos de concentração ou de extermínio, tinham de entregar toda a propriedade pessoal aos Nazis. Adicionalmente ao longo do Holocausto, foram feitos esforços consideráveis para encontrar meios cada vez mais eficientes de matar mais pessoas. Por exemplo: Ao trocarem o envenenamento por monóxido de carbono, usado nos campos de extermínio de Belzec, Sobibor, e Treblinka para o uso de Zyklon-B em Majdanek e Auschwitz-Birkenau, na chamada Aktion Reinhard.
-Identificação / Definição
-Discriminação
económica
e separação
económica
e separação
-Concentração
-ExtermínioEntrada de Auschwitz I:
"Arbeit Macht Frei"
em português,"
o Trabalho Liberta".
Por: Geny, Ricardo, Hugo Martins, Hugo Teixeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente por favor: